Info

Meu primeiro contato com a fotografia foi na infância. Ficava encantado com a possibilidade de materializar sentimentos e parar o tempo com a fotografia. Na faculdade de Geografia, durante os trabalhos de campo, descobri que poderia ir além: compartilhar histórias do ambiente físico e humano. Naquele momento, olhando através da câmera, aqueles sentimentos de criança tornaram-se uma grande paixão”

Eric Gomes é graduado em Geografia e tem especialização em Fotografia Digital. Embora desenvolva trabalhos em outras cidades, o Recife-PE (Brasil) é a base de suas atividades. Em 2013 foi 1º lugar no World Photography Organisation na categoria National Awards Brazil, e teve uma obra selecionada pela Royal Photographic Society. Com isso, seus trabalhos circularam por 5 exposições coletivas em museus e galerias do Reino Unido, como Somerset House Gallery em Londres.

Trabalhando como freelancer, a fotografia provou ser um caminho de transformação e pode provocar reflexão e mudanças positivas. Dessa forma, desenvolve trabalhos documentais e fotorreportagens se pautando em acontecimentos do cotidiano.

Curriculum Vitae – Download